
No geral, o evento é uma cópia fundo de quintal do VMA (Vídeo Music Awards - cerimônia de premiações da MTV americana). Tem de tudo, mas vou destacar apenas alguns pontos críticos para ilustrar o tamanho da toskeira:
- Marcos Mion chegando de balões e roupa branca (uma mistura de Didi e padre alado)
- Bloc Party cantando playback e sendo vaiado pela platéia
- Júnior Lima (ex-Sandy&Jr) de moicano, virando prato na bateria e dando uma de roqueiro?!?!
- Vocalista do Bonde do Rolê hiper "entusiasmada"... pra não dizer "excitada" - O quê que foi aquilo???
- Marcos Mion e seu sósia (Mionzinho) peladinhos da silva, apenas com um elefantinho miguxo na genitália (isso eu até que gostei, rs)
- Chimbinha do Calypso na guitarra da banda dos sonhos (?!?!?!)
- Andreas Kisser durante a sua homenagem punhetando na guitarra com os cabelos esvoaçantes estilo "Deus do metal" - Dá-lhe ventilador!!!
- A ditadura das bandas emo nas premiações
- Entre outros...
Mas é claro que tem coisas boas, como o Marcelo Adnet improvisando uma canção ao final de cada bloco, para resumir o que rolou com suas imitações jedis, o Ben Harper com a Vanessa da Mata, a interatividade na escolha da banda dos sonhos e das imitações do Adnet.... Tem também.... ah.... bem.... Ah, deve ter algo mais.
E é óbvio que teve o melhor da festa, com o hit de maior sucesso na tv e na internet dos últimos tempos: FURFLES FEELINGS, cantado em dueto por Adnet (seu autor incidental) e Mion. O ápice mesmo veio mesmo em seguida, quando vários artistas cantaram a versão extendida, no melhor estilo "We are the world". Tô pra ver sucesso maior! Foi o que salvou minha noite. Adnet, vc é o cara!
Confira aqui a compilação de imitações de Marcelo Adnet no VMB 2008
Confira aqui o vídeo do FURFLES FEELINGS no VMB 2008
Confira abaixo a lista dos vencedores do VMB 2008 - Com aspas minhas
VMB 2008 - Artista do ano - VENCEDOR: NX Zero
Sem comentários... Nunca vi uma tv puxar tanto o saco de uma banda emo
VMB 2008 - Melhor artista internacional - VENCEDOR: Paramore
Injustiça, tinha que ser da Amy Winehouse
VMB 2008 - Banda/artista revelação - VENCEDOR: Strike
Injustiça, tinha que ser da Mallu Magalhães
VMB 2008 - Aposta MTV - VENCEDOR: Garotas Suecas
Tá legal, mas tinha o 3 na massa, que pode fazer muito barulho ainda
VMB 2008 - Hit do ano - VENCEDOR: Pela Última Vez - NX Zero
Se é pra ser chiclete, então ok, eu concordo.
VMB 2008 - Show do ano - VENCEDOR: Pitty
Nunca vi um show da Pitty, mas pelo menos não é o primeiro show da vida dela, como era o caso da Malu Magalhães, indicada nesta categoria sendo que começou ontem a fazer show... Nessa eu apostava muito no Cachorro Grande...
VMB 2008 - Melhor videoclipe - VENCEDOR: Pela Última Vez - NX Zero
Ok, criativo e debochado. Mas não deixa de ser chiclete. Botava muito mais fé no Roda Gigante (Cachorro Grande) e Solta O Frango do Bonde do Rolê.
VMB 2008 - Webhit do ano - VENCEDOR: Dança do Quadrado
Indiscutivelmente o melhor do ano. Quiçá da década. =)
As meninas de Inri Cristo deviam levar um prêmio de consolação, muito bom tb.
3 comentários:
Tá bom MTV, eu prometo que não esculhambo mais!!! Pode religar o cabo agora, poxa! Isso é sério, não precisava essa repressão toda neh?
Eu voto no Adnet para apresentar o VMB ano que vem, ok? Que infortúnio... =/
Ah, a Funérea também é uma boa opção para o ano que vem.
VMB náo é festa da música no Brasil, nem mesmo da música pop. A verdadeira música pop no Brasil é aché, sertanejo, pagode, e tudo quanto é romantismo brega ou música idota pra "agitar a galera". Na MTV quase náo há música, as premiacóes pouco têm a ver com música. E quando há, vem de "artistas" que copiam a música pop americana, mas só que aqui eles precisam posar de alternativos (já que o verdadeiro pop brasileiro é esse outro aí de cima). No VMB 2008 teve um único cara que parece ter outro tipo de relacao com a música (que náo música pra agitar adolescente), que foi o Ben Harper (que, por isso mesmo, parecia muito pouco à vontade).
Agora, como espetáculo trash é um baita programa. Marcos Mion, João Gordo e o próprio Adnet, que vc comentou, fazem uma trash TV de qualidade. É um show de horrores: ver um Chimbinha tocando uma guitarrinha quase invisível ao lado de um D2 aloprado, uma cantora que só grita enfiando o dedo na b... por cima de uma calcinha vermelha, e com a câmera em close. Impagável. Mas quem gosta de música tem que mudar de canal, ou melhor, desligar a TV.
Tomázio
Postar um comentário