Concurso Guia Cara Brasil Inicio das inscrições: Fim das inscrições: 28 de Fevereiro de 2009 |
Afinal, o que identifica a criatividade brasileira? É esta a pergunta lançada pela Agência para o desenvolvimento do Design Cerâmico (A2D), que promove o concurso Guia Cara Brasil. O Guia CaraBrasil será composto de painéis semântico acompanhados de textos/conceitos e de depoimentos de designers, arquitetos, artistas plásticos e empresários, sobre a questão fundamental de desenvolver e estimular a criação, para deixarmos de sermos meros seguidores de tendência. O Guia Cara Brasil é uma das metas do projeto “Centro de Gestão do Design”, realizado pela A2D www.a2d.org.br . A agência é formada por alunos da pós-graduação e profissionais das áreas de Design, Arquitetura, Engenharia e tecnologia da Informação, sob a coordenação do professor Orestes Estevam Alarcon, do Departamento de Engenharia Mecânica e Materiais, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde está sediada, e está vinculada ao Centro Cerâmico Brasileiro (CCB, http://www.ccb.org.br/. Com o apoio do edital CNPq RHAE Inovação, o Guia Semântico – Cara Brasil tem por objetivo apoiar designers, arquitetos, criadores, pesquisadores e projetistas do setor de criação das empresas de revestimento cerâmico, visando ao fortalecimento do design brasileiro, como instrumento diferenciador do mercado e peça fundamental para competitividade das empresas do setor. Informações |
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Concurso Guia Cara Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário