domingo, 5 de junho de 2011

Abaixo-assinado para Regulamentação da Profissão Designer








Pessoal, conversa séria agora. Temos que nos mobilizar enquanto o Projeto de Lei está tramitando na Câmara Federal, acompanhar o processo, manifestar apoio publicamente e principalmente DIVULGAR para todos os amigos o abaixo-assinado que está rolando no FACEBOOK (mesmo que não sejam designers). Temos o dever de fazer o que pudermos para apoiar, pressionar e esclarecer as pessoas.

O endereço é este:  http://www.causes.com/causes/615582

Sejamos criativos também agora e abracemos a causa para que possamos um dia ser reconhecidos pelos nossos anos de estudo, pesquisa e trabalho. Vamos fazer esse movimento ir para a frente dessa vez, e não deixar morrer na praia, como já aconteceu diversas vezes no passado. Só a união vai fazer diferença dessa vez.

E olha só... quem quiser, pode até fazer um pouco mais que isso também: Aproveitando o momento em que temos 2 designers protagonistas da novela das 8 ( Insensato Coração), pensei bem e decidi escrever uma carta ao autor Gilberto Braga sugerindo a abordagem do tema REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO por um dos personagens em questão. Seria esclarecedor para a população em geral e uma força e tanto na aprovação do Projeto de Lei. Escreva sua sugestão e divulgue essa idéia você também! 


Basta acessar essa página, fazer o cadastro rápido e voilá! Você pode enviar suas críticas, sugestões... e principalmente: mostrar que DESIGNERS existem (sim, eles não são lenda) e querem ter seus direitos reconhecidos também!


Formas de colaborar com o movimento:


1 - Manifestar apoio público
2 - Entrar no Facebook e participar do abaixo-assinado http://www.causes.com/causes/615582
3 - Enviar o abaixo-assinado para amigos (designers ou não)
4 - Aderir ao movimento no Twitter - Sugerindo modos de colaborar com a campanha e colocando a hashtag #regulamenteodesigner
Exemplo: 
Escreva para Gilberto Braga sugerindo a abordagem REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DESIGNER por um dos designers da novela. #regulamenteodesigner
OBS: a sugestão não precisa ser necessariamente aplicável como no caso desta, mas vc pode expressar o que quiser a respeito da questão, contanto que coloque a hashtag ao final. No caso desta, acho totalmente cabível e aplicável, tanto que já fiz. Quem está comigo? 

5 - Divulgar o movimento nas redes sociais, blogs, portifolios e afins
6 - Colaborar de todas as formas possíveis


Vamos fazer a diferença! Conto com vocês!

Abs!

Um comentário:

ban disse...

Parabéns pela iniciativa!!! Vou fazer o que puder pra contribuir também.