PRODUTOR DE MULTIMÍDIA
REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: Gerenciar a informação em texto, áudio, vídeo e fotografia de modo a articular as diversas mídias para publicação em meio digital. Criar, produzir e finalizar recursos multimídia. Domínio de processos de digitalização, edição, criação de interfaces e construção de conteúdos. Controle de qualidade de som e imagem para mídia digital.
"
VER http://201.20.19.254/download/manuais/senado08_comunicacao_manual.pdf
Dando prosseguimento à série "Eles não sabem que nós existimos", achei outro cargo no edital do concurso do senado que descreve as atividades do profissional de design (designer), mas nem sequer cita nos requisitos que a pessoa deve ter qualificação profissional pra investir em tal cargo, exigindo apenas "nível superior" genérico. Qual seria essa qualificação? Pelo menos que a formação fosse em Desenho Industrial ou Design de Interfaces. Essa é mais uma bizarrice que acontece pela falta de conhecimento de quem elabora o edital. Parece que essas pessoas nunca ouviram falar que existem cursos regulamentados pelo MEC que formam pessoas com essas qualificações. Ou se tem conhecimento de tal fato, ignoram completamente pedindo nível superior genérico, formação em TI, publicidade e até mesmo o segundo grau.
Mais uma vez venho pedir para que os profissionais e estudantes se unam, para que esse tipo de coisa não continue a acontecer. Como a profissão não é regulamentada, sugiro que cada um faça sua reclamação, como forma de pressionar no site do ministério público. Nele há um formulário de reclamação que pode ser usado também para este tipo de situação.
http://www.prdf.mpf.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário